Direitos, concursos e benefícios ao cidadão

27 de janeiro de 2009

CONCURSO IBGE 2009 - 238.130 vagas

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou o IBGE a realizar concurso público para a contratação de 238.130 servidores temporários.

As vagas serão distribuídas entre as fases de Censo Experimental e Censo Demográfico.

Em 2009 - Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor (nível médio); – Recenseador (nível fundamental); Total 230 vagas.

Em 2010 – Agente Censitário Regional , Agente Censitário Administrativo , Agente Censitário de Informática , Agente Censitário Municipal (e Agente Censitário Supervisor (nível médio) ; Recenseador (nível fundamental). Total 237.900 vagas.

Em 2008, o IBGE concurso para 332 Analistas Censitários, também em caráter temporário. Para concorrer era necessário ter nível superior. Os benefícios oferecidos foram remuneração de até R$ 4 mil.

154 comentários:

  1. recenceador nunca mais...nao sei...nao digo que dessa agua nao beberei mas foi uma experiencia foda...na produtividade voce recebe uma miseria.

    ResponderExcluir
  2. CONCORDO CONTIGO ANDRÉ
    COMIGO TB FOI FODA PENETRAR EM CODOMÍNIO DE GENTE DA GRANA...DEMORARAM PRA PAGAR O SALÁRIO E TUDO!

    ResponderExcluir
  3. Olha não é o melhor concurso, mas para quem está sem grana e precisando de dinheiro dá para tirar uns trocos rs...

    ResponderExcluir
  4. EU QUERO É EMPREGO DE VERDADE, NÃO TRABALHO MISERAVEL.

    ResponderExcluir
  5. pra mim a experiencia foi horrivel...se no ultimo censo eles não queriam responder nem nome e data de nascimento, imaginem se vão responder numero de documentos e renda familiar...essa eu quero ver pra crer!!!!

    ResponderExcluir
  6. e quem trabalhou foi confirmar se o inss foi depositado, aki no Paraná uma amiga ficou sem o de dez anos atras e do ano passado. Verefiquem.

    ResponderExcluir
  7. gostei da experiencia como supervisora...foi otimo...eu to di olho nesse concurso e vou passar, se Deus quiser... he uma grana boa...melhor do que um salario minimo, q rala e rala pra ganhar um salario...

    ResponderExcluir
  8. eu trabalhei em 2007 no pr de recenseadora foi uma graninha boa mais nao sei se gostaria de passar por isso de novo...

    ResponderExcluir
  9. Trabalhei no censo 2007, foi uma experiencia boa na epoca, não sei se faria denovo.

    ResponderExcluir
  10. Já trabalhei em dois censos, em 2000 e em 2007 e adorei... não vejo a hora de fazer o processo de seleção novamente.

    ResponderExcluir
  11. Gostei...vou fazer esse concurso sim.Acho que vai ser um grande aprendizado. =D

    ResponderExcluir
  12. Trabalhei no censo 2000 e ganhei uma grana considerável, o segredo é trabalhar em comunidade pobre que tem muita gente e eles colaboram com nosso trabalho.

    ResponderExcluir
  13. trabalhe em 2007 foi uma experiencia boa mas podem melhorar ovalor que pagam

    ResponderExcluir
  14. tambem trabalhei no cemso 2007 era agropecuario sofri muito ganhei muito pouco

    ResponderExcluir
  15. Eu trabalhei no censo de 2007 não nosssa que bom rsrrs... mas eu gostei e estou de olho no proximo... quero passa deu uma graniha até boa...bjos

    ResponderExcluir
  16. Tbém trabalhei no censo 2007 e amei..e olha q fiz o populacional e o agropecuário..fui p/ uma roça s/ conhecer nada e ninguém...Andei p/ caramba, mas gostei :]

    ResponderExcluir
  17. Nossa gente!!!!adoreiiii foi a melhor coisa que já fiz o censo agro´pecuario..amei!!!gosto desse tipo de relacionmento passoas..eu acho que não deveria ter concurso deveria era selecionar pessoas interesadas e que tem amor no que se faz...ai eu ia correndo!!!nada a falar é maravilhoso trabalhar no IBGE!!!!bjos

    ResponderExcluir
  18. Trabalhei no censo de 2000 e adorei o trabalho, aprendi muito, principalmente a me relacionar com as pessoas. O salário foi demorado, mas fui bem remunerada. Adorei!!!

    ResponderExcluir
  19. foi bom mas,poderiam pagar melhor senao opovo vai desistir!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Já trabalhei como recenseadora no ultimo censo, adorei a experiência tive uma boa remuneração e se possível, repetia essa experiência outra vez.

    ResponderExcluir
  21. Olha, já trabalhei como recenseadora em diversos censos. Sempre tive emprego fixo, portanto cumulava, era um dinheiro que vinha sempre na hora certa. O último que fiz, no entando, roubaram a minha moto enquanto trabalhava. Daí por diante, nunca mais me interessei, mesmo porque o IBGE não tomou o menor conhecimento.

    ResponderExcluir
  22. Trabalhei no censo 2007 de recenseadora, foi muito difícil mas a grana ajudou bem, apesar da dificuldade vou tentar de novo, melhor que nada, mas eles devem melhorar o salário pois é muito sofrido.

    ResponderExcluir
  23. tenho pena eh de recenseador... que como dizem os da chefia... recenseador tem eh que se lascar
    e pior que nem recebem no final

    ResponderExcluir
  24. trabalhei no censo de 2007 , fazendo recenseamento em comunidades carentes , foi interessante a experiencia de vida , fiquei mais desinibido e aprendi a lidar melhor com as pessoas , a remuneraçâo não é tão mesmo , pq não recebemos ajuda de custo pra nada , nem transporte , nem alimentação , enfim , mas dá pra tirar uma graninha.

    ResponderExcluir
  25. trabalhei no censo de 2007 e aodrei, viajei por toda minas gerais, ganhei mais de 6000 em diárias e conheci a minha namorada e namoramos ate hoje.

    ResponderExcluir
  26. trabalhei no censo de 2007 e adorei, viajei por toda minas gerais, ganhei mais de 6000 em diárias e conheci a minha namorada e namoramos ate hoje.

    ResponderExcluir
  27. receseamento...nunca mais...valeu como experiência não me arrependo, mas a remuneração não vale a pena...porém pra quem não tem nada já é uma ajuda...

    ResponderExcluir
  28. TRABALHAR NO CENSOS 2007 ALÉM DE TER SIDO UM ENRIQUECIMENTO CULTURAL , SERVIU P/ GANHAR UMA GRANINHA E ELEVOU MEUS CONHECIMENTOS DE QUE TÃO BOM E RICO É NOSSO PAÍS , NOSSO POVO , HJ ESTOU EMPREGADA GRAÇAS AO EMPENHO QUE TIVE E REFERENCIALMENTE AOSCONHECIMENTOS QUE ADQUIRI TRABALHANDO P/ IBGE , MUDOU MINHA VIDA!!!!! GRATA , GRATÍSSÍMA !!!!

    ResponderExcluir
  29. trabalhei no censo agropecuario foi pesado + conheci muita gente boa,ganhei muita coisa dos proprietarios e fiz muita amizade.Sem falar dos supervisores e da Sra. Angelica a responsavel pelo orgão aqui em Juazeiro/BA que foi uma mãe quando precisei.Vou tentar de novo só espero que a remuneração não demore dessa vez.

    ResponderExcluir
  30. também trabalhei e adorei , trabalhei como rescensiadora e vou de novo

    ResponderExcluir
  31. trabalhei no censo de 2000 nunca consultei se tenho algum dinheiro a mais para receber eu quero saber onde procurar informacoes

    ResponderExcluir
  32. recenseador nunca mais!!!!!!!
    é um trabalho de miseria,
    quem guenta???????fora o atraso da grana,
    ainda aguentar o mau humor das pessoas...
    quem quiser vai lá!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  33. pegadaseca
    concordo c/ vcs, quando estamos precisando de dinheiro nos sujeitamos a pequenos salarios...
    quem deveria reconhecer este trabalho arduo é o IBGE que recebe milhões em verba federal...
    que tal ajudar este povo que esta querendo trablhar?

    ResponderExcluir
  34. como fazer para saber dia e local do concurso

    ResponderExcluir
  35. Eu fui recenseador foi uma esperiência boa, más não sei se seria novamente, dependeria muito da situação...

    ResponderExcluir
  36. Vocês reclamam demais
    emprego fácil com pouco estudo
    gente aí doida querendo e vocês reclamando

    ResponderExcluir
  37. realmente é um trabalho/ meia boca só para tolos um trabalho temporario de no maxímo 5 mases, já para não dá direito a segura desemprego. com renumeração de salario minimo + produtividade. é como se diz ai tem gente doida querendo só sendo DOIDA mesmo.

    ResponderExcluir
  38. Estava eu aqui pensando em encarar esta mas lendo os comentarios desisto.O governo é uma empresa qualquer que quer só saber de explorar com um trabalho temporario que ainda exista concurso para isto parece até uma piada e ainda por cima nao é remunerado com onibus e alimentação.Po se eu fixz um concurso publico e passei eu quero estabilidade como um emprego fixo ou seja ter garantido o meu emprego de recenseador tods os anos,os meses que nao tem censo deveria ser remunerado da mesma forma ou executaria trabalhos internos dentro do ibge,enfin tudo neste pais é uma merda e é tudo culpa do governo mesmo e que tudo se dane

    ResponderExcluir
  39. vou tentar o concurso do ibge este ano , mas não sei quanto irei ganhar.

    ResponderExcluir
  40. Olha faço minhas as palavras do nosso amigo, além de pagar pela inscriçao não tem vale alimentação condução?Que é isso gente trabalhar de graça nem relógio!

    ResponderExcluir
  41. So uma pergunta .Então qual é a forma de pagamento é por produção? semanal ou mensal? alguem pode me responder que ja trabalhou?
    marizevinotti@hotmail.com

    ResponderExcluir
  42. quanto mais ou menos ganha por produção??

    ResponderExcluir
  43. ola gostaria muito de fazer o concurso para IBGE 2010,mas nao sei se posso,pois em 2009 participei de um trabalho temporario de 4 meses.Sera que posso trabalhar no ibge 2010????

    ResponderExcluir
  44. eu só recebo alguma coisa se visitas pelo menos 300 casa?

    ResponderExcluir
  45. eu vou poder trabalhar só a noite e final de semana,sera que da pra atingir os objetivos?

    ResponderExcluir
  46. eu trabalhei no censo 2000, e ganhei muito bem, o pagamento foi demorado, mas quando veio, foi tudo de uma vez. Há, mas só compensa para quem trabalhar muuuuuuuuuiiiiiiiiito.

    ResponderExcluir
  47. Que zica... uns dizem que é péssimo, pior que catar altinha, outros dizem que é excelente. Ninguém sabe é de nada!

    ResponderExcluir
  48. Alguem que realmente ja trabalhou como recenceador pode me dizer se compensa? Se é tão ruim assim como as pessoas dizem?

    lcjunior1004@hotmail.com

    ResponderExcluir
  49. Sou ACM aqui em Santa Maria-RS e acredito que não se trata de ser ruim ou bom. Trata-se de como as pessoas encaram o trabalho. Pode ser uma tortura ou um grande barato.

    Ainda não temos certeza da remuneração para recenseador. A mídia divulga números, mas o IBGE ainda não falou nada oficialmente.

    Vc ganha após concluir o setor. Quanto maior o setor, mais residências ele tem e mais vc recebe, mas vai demorar mais para terminar e receber a grana. Ou seja, só depende de vc.

    ResponderExcluir
  50. olá! tenho visto na net muitos comentários sobre o concurso do ibge. É verdade que trabalha muito e ganha pouco e atrasado?

    ResponderExcluir
  51. Fiz a prova e tirei 76 pts, é uma boa pontuação?

    ResponderExcluir
  52. trabalha quantas horas e dias da semana?

    ResponderExcluir
  53. FIQUEI SUPER FELIZ EM PASSAR NESTE CONCURSO DO IBGE POREM, CADA VEZ QUE LEU ESSES DEPOIMENTOS FICO COM VARIAS DÚVIDAS,COMO O ATRASO SALARIAL,A AJUDA DE CUSTA OU SEJA ALIMENTAÇÃO E O VALE TRANSPORTE VAI TER QUE SAIR DO MEU BOLSO MESMO? E QUANTO SEI O QUANTO RECEBEREI ,COMO É FEITO O CALCULO POR CASA,MORADOR OU POR CLASSE SOCIAL,RICA,POBRE? aLGUEM QUE JÁ TRABALHOU COMO RESESCIADOR PODERIA ME DIZER? AGRADEÇO

    ResponderExcluir
  54. A REMUNERAÇÃO SÓ VEM APÓS O SETOR TER SIDO COMPLETADO E CONFERIDO PELO SUPERVISOR,SE HOUVER FALHAS DEMORA.

    ResponderExcluir
  55. SOU ACM E DIGO QUE SER BEM PAGO DEPENDE DO ESFORÇO DE CADA RECENSEADOR.É NECESSARIO FAZER PELO MENOS 15 QUESTIONÁRIOS POR DIA COM DEDICAÇÃO DE PELO MENOS 05 HORAS DIÀRIAS.NOS SETORES RURAIS HÁ AJUDA DE CUSTO QUE VARIA ENTRE r$200,00 E R$500,00 DEPENDENDO DO TAMANHO DO SETOR.QUE FAZ ISSO NÃO GANHA MENOS QUE R$800,OO.

    ResponderExcluir
  56. Cascata, o IBGE não divulgou o valor até o último momento, quando os aprovados já estavam no penútimo dia de treinamento, uma miséria, pode chegar a R$ 1000 por setor censitário, isto quer dizer que você tem que se matar para tirar isto num mês, e eles vão pagar 50% e depois é que vão pagar o resto. se demorar mais de um mês começa a ficar no prejuizo pois nem ajuda de custo eles dão.
    Esconderam os valores, pois sabiam que se divulgassem antes os criutérios de vencimento a maioria iria desistir.

    No meu grupo, de 30, 15 já se foram, e muitos ainda estão indecisos se ficam.

    ResponderExcluir
  57. anonima trabalhei dia e noite para fazer 200 questionario e nõa se quando vou receber meu acm me flou que pode demorar ate 15 dias para receber oprimeiro 50 por cento

    ResponderExcluir
  58. IBGE É UMA MERDA VIU,SOU RECENSEADOR DESSE ANO EM QUE ESTAMOS E ESTOU DECEPÇIONADA COM O IBGE ELES PAGAM UMA MISÉRIA,ACREDITO QUE ELES TEM CONDIÇÕES DE PAGAR BEM MELHOR E O DIENHEIRO TODO DE VEZ COMO É QUE VC RECEBE 340,00 REAIS TRABALHANDO EM UM ORGÃO TÃO CHEIO DE DIENHEIRO E AINDA RECEBE EM 2 VEZES,TRABALHEI E NÃO RECEBI AJUDA DE CUSTO PRA NADA,SÓ QUERO SABER SE UM SETOOR COM QUASE 200 DOMICILIOS RECEBE SÓ 340,00 REAIS ELE SÃO UNS LADRÕES,IBGE É PROPAGANDA ENGANOSA!

    ResponderExcluir
  59. Sou Recenseadora esse ano, e estou odiando, já tenho um mês, fiz mais de 200 entrevistas, quase 300 domicilios no total, contando os fechados, vagos e comerciais, mas por não ter fechado o setor ainda, não recebi nada. É horrivel ficar trabalhando um mês sem receber um centavo, e pior, sem saber quanto vou receber. Estou por um fio para entregar tudo e receber o que já fiz. Acho q eles deviam informar melhor quanto receberemos, e quando receberemos. Nunca mais trabalho nisso.
    E Anônimo acima, vc fez 200 entrevistas e só recebeu R$340???? jura?

    ResponderExcluir
  60. ANÔNIMO2- NOSSA SÓ 340? QUE MISÉRIA.... aBRAÇO.

    ResponderExcluir
  61. Val
    Terminei meu setor há mais de 10 dias e até agora naaada de pagamento.Peguei outro setor (rural) ainda não veio minha ajuda de custo. Estou tirando do meu bolso para alimentação e transporte pois o onibus circular não chega até ond devo ir. Se dependesse do ibge morria de fome e de sede.

    ResponderExcluir
  62. VAL que sacanagem hein, se eu fosse você faria uma denúncia no MPT. Abraço

    ResponderExcluir
  63. Gente esses ultimos comentarios são verdadeiros. O Ibge é uma instituiçao que deveria se envergonhar do salario pago ou ainda não pago, para nós recenceadores, que devemos terminar o cetor sobre pressao de nao poder receber, ou melhor ainda receber apenas metade de cada vez. O que deveriamos no minimo fazer greve para essa instituiçao.... recenseador numca mais!!!!

    ResponderExcluir
  64. estou a favor dessas pessoas que estão reclamando do ibge este trabalho é pra quem tem emprego e não depende deles pra nada só quer uma graninha extra no final do ano,por que muita gente trabalhA O MES TODO e não consegue receber nada pra pagar as contas fica cada vez mais individado e pagando juros das contas atrazadas,isso porque é epoca de eleição,tem gente trabalhando com politico ganhando por mes muito mais certinho

    ResponderExcluir
  65. é uma vergonha depois de receberem tanto pelas inscriç~es dos concursos ficar explorando as pessoas pra fazer algo que nem depende delas totalmente,a população esta cheia de perguntas sem respostas e nen querem responder pro resensiadores,no final a grana so entra pra quem realmente interessa,os concursasdos ficam chupando o dedo até que eles resovam dar uma graninha pra tapar o sol com a peneira.

    ResponderExcluir
  66. ANÔNIMO1 - que pena hein, espero que melhore. Abraço.

    ResponderExcluir
  67. ANÔNIMO2 - sou a favor também, muita sacanagem, espero que melhore. Abraço.

    ResponderExcluir
  68. ANÔNIMO3 - realmente é uma exploração, lastimável essa situação. Abraço.

    ResponderExcluir
  69. Alguém aí sabe o que acontece quando o recenseador erra o percurso do setor?
    Já terminei meu setor mas tive um erro de percurso e só amanhã o posto de coleta estará aberto. Que dúvida chata!
    Participar do censo como recenseadora foi o pior trabalho do qual já participei. Já tive dias de sair do portão de certas pessoas chorando pela ignorância delas... São poucas as pessoas que te tratam bem. Quanto ao salário, não sei ainda, não faço nem idéia de quanto vou ganhar, principalmente depois que lí esses comentários aí de cima.
    Deus me livre disso! Tudo o que quero agora é que chegue logo amanhã pra eu entregar isso e assinar aquele contrato que pra mim é como se fosse minha carta de ALFORRIA.

    ResponderExcluir
  70. TUDO VAI DAR CERTO ANÔNIMO PODE ACREDITAR. ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  71. Vc errou o percurso também?
    Ou soube de alguém que errou?
    Espero que dê tudo certo mesmo.
    Que Deus abençoe a todos!
    Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  72. EU TRABALHEI ESTE ANO CENSO 2010, JÁ FIZ DOIS SETORES TERMINEI FAZ 25 DIAS E ATÉ AGORA SÓ RECEBI 87,00 É MOLE? E ELES NEM SABEM ME INFORMAR QUANDO VOU RECEBER SALÁRIO TODO MESMO.É PRA QUALQUER UM FICAR INDIGNADO NÉ?

    ResponderExcluir
  73. Eu desisti... entreguei o PDA. Fiz 3/4 do meu setor, mas não aguentei mais. Peguei um setor gigante, em um lugar de dificil acesso, e agora tenho que esperar outra pessoa terminar meu setor, para eu receber o que fiz. Isso é um absurdo. Ainda vou receber uma mixaria. IBGE nunca mais.
    Abraços e boa sorte pra quem continua!

    ResponderExcluir
  74. sou recensador sp.paga muito mal.ibge orgão federal so enganação.paga uma pocaria. vou procurar um emprego q ganho mais.meu minha lista previa 344 domicilios recebir menos de um salario minimo, e andei pra pra caralho vai toma no cu censo.

    ResponderExcluir
  75. voce ganha por produção.se vc naõ fizer nada nao ganha nada tambem.É nao é facil essa profissão.

    ResponderExcluir
  76. Que bom que vcs já receberam, eu trabalhei fiz doi setores e ainda nao recebi nada........tô P da vida e o pior é que eles nao sabem nem quando vou receber noa sabem me informara o valaor nada me disseram que só o pessoal lá do rio de janeiro que sabe e ainda nao informamram. È mole eu precizando de dinheiro trabalhei sertinho fiz tudo que precizava e na hora de receber eles nao sabem o valor nem quando vou receber....isso porque terminei a 3 semanas.............

    ResponderExcluir
  77. Sou recenciador este ano, fechei meu setor rural que é o maior em extensão, cadastrei 103 domicilios, ao todo 75 ocupados. Já me pagaram a ajuda de custo que foi R$ 300. Hoje fui receber e peguei R$ 232, minha supervisora disse que o financiero disse que é uma parte. Cara to muito puto. Usei meu carro e minha ajuda de custo foi tudo na gasolina, fora que tá todo comido na poeria, escapamento furado e meus amortecedores foram pro saco. OS FDP's tinham me falado que minha area eu ganharia R$ 1000+. E pra minha puta falta de sorte ja tinha fechado outro setor rual e já me adiantaram R$ 100. Cara esse IBGE não quero saber nunca mais.
    Sou recenciador no estado de Goías.

    ResponderExcluir
  78. LUANE - É BOA SORTE PARA QUEM CONTINUA. ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  79. E coloca fria nisso, depois de derrubar + de 30 cabeças, e ainda passar em primeiro no curso interno do IBGE, realmente é muito humilhante...

    Fora a propaganda enganosa que esta po*** é.

    ResponderExcluir
  80. ANÔNIMO- É PROPAGANDA ENGANOSA MESMO. ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  81. To pé da vida,sou aqui da bahia e quero abri o bico,já não aguento mais esses filhas de uma egua,é tanta humilhação terminei um setor rural fiz um urbano e nada de dienheiro do primeiro setor,não sei porquê colocam tantos vagabundos pra ser nossos supervisor e subarea e não resilvem porra de nada,eles ladrões só querem fezer escada em cima do outro pra subir,mais vão arrumar um jegue pra subir em cima não em cima de mim,ainda começei a trabalhar no setor rural com meu dienheiro e até agora nada de ajuda de locomoção,aonde será que anda tanto dienheiro em meus amigos recenseadores,nos somos peça fundamental no censo e somos tratados como cachorros,esses filas da puta,por favor precisamos de ajuda aqui na bahia,eu gostaria de mim encontar cara cara com uma tal de maria thereza cerqueira silva,a coordenadora de area da chapada diamantina,pra perguntar a ela por quê ela não libera nosso dienheiro direito,é nosso direito trabalhar e receber.To muito chatiado e IBGE nunca mais tomara que esse seja o ultimo censo seus pppppppppppppppppppp!

    ResponderExcluir
  82. Processo neles amigo
    vc falou a verdade
    vcs são peças fundamentais no censo
    passa tanta humilhação de porta em porta
    e ainda no final da conta não recebem nem
    aumenos 800,00 reias isso é vergonha
    bem que eu vi prova facíl
    mais o salário era de lascar
    se fosse eu eu processava o IBGE
    coitados dos recenseadores
    boa sorte e
    Nunca mais IBGE
    queta com Essas carniças
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    ResponderExcluir
  83. Eu queria saber se não tem como soutarem uma nota que os recenseadores nao estaão recebendo pra ver se ajuda a gente a receber....Porque tá dificil viu eu parei no segundo setor terminei e não quis mais e dinheiro que é bom nada viu...já faz 20 dias....

    ResponderExcluir
  84. ANÔNIMO- SERÁ SEU ÚLTIMO, TAMBÉM ESPERO. ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  85. ANÔNIMO2- também acho, processo neles. ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  86. ANÔNIMO3- OLHA SE VOCÊS ELABORAREM ALGUMA NOTÍCIA EU POSTO COM MAIOR PRAZER. ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  87. INFELISMENTE VCS NÃO SÃO TRATADOS DA MANEIRA QUE PRECISAM,TANTO ESFORÇO,TANTA FORÇA DE VONTADE E NADA ADIANTA,HOJE NO MUNDO EM QUE VIVEMOS TANTA CORRUPÇÃO,TANTAS LAVAGENS DE DIENHEIRO,E QUEM SOFRE COM ISSO SÃO OS QUÊ TRABALHAM COM TANTA DIGNIDADE E RESPEITO PELO QUE FAZEM,TRABALHO NA JUSTIÇA E DOU-LHES UM CONSELHO O QUE VCS TIVEREM,O PDA,UNIFORMES,CARREGADOR DO PDA NÃO DEVOLVAM NADA EM QUANTO NÃO SAIR O DIENHEIRO DE VCS,MESMO QUE O CENSO ACABE MAS CORRÃO ATRÁS DOS SEUS DIREITOS PROCUREM UMA OUVIDORIA PUBLICA DO IBGE COM CERTEZA DEVE TER,TD ORGÃO DESSE TIPO TEM,DESEJO MUITO SUACESSO E NÃO DEIXEM NADA DE MÃO BEIJADA,EM UM SITE DO EDITAL TINHA ASSIM QUE UM SETOR DE 300 DOMICILIOS O SÁLARIO DE APROXIMADAMENTE 800,00 A 1.600 REAIS,CORRÃO ATRÁS DOS SEUS DIREITOS....BJSSS

    ResponderExcluir
  88. percori todo o meu setor e gostei,não tem chefe no pé vou a hora que quero porem trabalhei perto de casa, acho que isto me ajudou e o salario é pouco mesmo, deviam repensar este quesito
    esta situação pode prejudicar os censos posteriores pela falta de incentivo, e desinteresse de futuros recenseadores

    ResponderExcluir
  89. ANÔNIMO - É O NEGÓCIO É CONSEGUIR OUTRO TRABALHO. ABRAÇO

    ResponderExcluir
  90. trabalhei na baixada fluminense, fiz apenas um setor já fazem 20 dias que terminei e ainda não recebi nada. estou decepcionada com o IBGE

    ResponderExcluir
  91. Nossa...estou ficando com medo pois estou trabalhando no censo aqui em minha cidade e sem ajuda de custo...peguei um setor horrivel de fazer...enorme..ainda não cheguei em 200 entrevistas...Será que todo o meu sacrificio seá em vão?

    ResponderExcluir
  92. provalvemente kara...sou recenciador aki de fortaleza, e...na pior das hipoteses vc vai receber o msm q eu, 50% do salario e uma promessa q daqui a 10 dias vai sair a segunda parte(sendo q jah faz 15 dias e nada!!!)e jah toh no segundo setor e nem ajuda de custo sai... , boa sorte!!
    $uce$$o$!!!IGBE=merda!!!nunca mais!!!

    ResponderExcluir
  93. Sugiro que façamos uma nota de repúdio a nivel nacional sobre essa sacanagem que o ibge está fazendo com os recenseadores!

    ResponderExcluir
  94. ANÔNIOMO1- NÃO FICA COM MEDO NÃO,TUDO PASSA. ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  95. MOSStmbm sou recenseadora ak em Minas,estou totalmente decepcionada kom o IBGE,mó enganaçao,fomos "lesados" kara, o salario é uma merreca,a humilhaçao é gigantesca!!Kara komo pode, realmente somos peças fundamentais nessa palhaça,recebemos 0,69c (q.basico)por pessoa,tem o (q.de amostra)q é 1.94 por pesooa mas esse questionario é minoria,sao poukos deles,komo pode trabalharmos igual jegue e naum ganhar nem 1,00 por pesooa?vc vai trabalhar na zona rural corre varios riscos,e nenhum momento o IBGE se responsabiliza por nada q acontecer kom vc ou kom seu meio de transporte,ja akela merda de PDA,nos assumimos total responsabilidad por ele...KOMO PODE GNT!!!!!TOTAL DESRESPEITO KOM NOS RECENSEADORES!!!essas pessoas aí,q dizem q gostaram,é pq devem ser supervisor(s) ou ACM,pq recenseador de verdad,q ja passou pela experiencia,nunka mais ker saber de porra de IBGE!!!Eles deveiam é ter de vergonha doq fazem kom agnt,afinal de kontas sem a nossa mao de obra barata,naum sairia porra de censo nenhum!!!!!PRONTO FALEIII!!!VAI TOMAR NO ****IBGE

    ResponderExcluir
  96. ANÕNIMO - É AMIGO, IBGE NÃO É FÁCIL NÃO. ABRAÇO

    ResponderExcluir
  97. sou recenseadora na cidade de sp,cheguei a trabalhar 12 horas/DIA ,TRABALHO DE SEGUNDA Á domingo, alem de ser recenseadora que a função para qual prestei o concurso ,sou obrigada ser tambem orientadora , ou seja explicar para 95% das pessoas que aplico o questionario tenho que responder aos mesmos as seguintes perguntas, o que é censo, para que serve,e o que eles ganhão com isso. ou seja este serviço de esclarecimento estamos prestando ao ibge sem remuneração, os recenseadores ganhão por produção e estas indagações faz com que nos saiamos no prejuizo, poi trabalhamos com tempo , não é nossa função esclarecer a população naõ ganhamos para tal,e sim para recensear,penso que o ibge tem que rever estas questões e fazer com antecedencia uma campanha exaustiva de esclarecimento populacional, assim como faz os candidatos aos cargos publicos por exemplo... quanto a ajuda de custo fico pensando quanto dinheiro publico é disperdiçado nesse maravilhoso país, e nós recenseadores não temos nem mesmo o transporte publico gratúito,não são todos os recenseadores que tem o privilagio de trabalhar proximo de suas moradias.quanto as humihações que sofremos no cotidiano de nosso trabalho prestado ao ibge fico muito preocupada, pois isso mostra o quanto não produzimos em cultura,tal desdem da comunidade para com nosso trabalho e com o proprio ibge é o fruto de uma de uma incapacidade politica brasileira no que se refere a educação.finalizo declarando para todos os recenseadores que cobrem o territorio brasileiro o quanto todos nós somos importante ,é atraves de nosso trabalho que serão implantadas as políticas publicas que irão benificiar a todos nós povos brasileiros .

    ResponderExcluir
  98. ANÔNIMO- infelizmente funcionários públicos não têm o respeito e reconhecimento que merecem. Agora imaginem se o PSDB entra no Poder, aí é que estamos mais fritos ainda rs.......

    ResponderExcluir
  99. IBGE significa Instituto Brasileiro de Grande Enganaçao, principalmente pra nos recenseadores
    ...ibge vai pro inferno

    ResponderExcluir
  100. Trabalhei como recenseadora,na minha cidade não fizeram a pré-coleta no setor rural, me deram um mapa de 20 anos atrás,seguindo o mapa fiquei perdida no canavial
    onde constava que tinha domicilios,so tinha cana.
    Não recebi pelo setor que me passaram.
    Fui questionar o ocorrido,como o IBGE trabalha com mapas do tempo do onça.Para que serviu o censo de 2000,2007.Fui questionar o ocorrido e o meu supervisor,falou que eu estava mau informada,mandou que eu procurasse os meus direitos,e eu procurei, e achei.recensseadores de todo o brasil não somos palhaços de ninguem, muito menos relógio para trabalhar de graça, procure os seus direitos que vc tb tem.

    ResponderExcluir
  101. ANÔNIMO- O IBGE ESTÁ DIFÍCIL HEIN. ABRAÇO

    ResponderExcluir
  102. IBGE ,QUE VERGONHA,UM ORGÃO DE AMBITO NACIONAL, COM UMA EXPLORAÇÃO DE MÃO DE OBRA DESSAS?

    ResponderExcluir
  103. o ibge pelo jeito está se aproveitando dos coitados que se encontram desempregados e necessitam desse subtrabalho,isto chama se exploração.

    ResponderExcluir
  104. ANÔNIMO2 - SACANAGEM MESMO, SE APROVEITA DEMAIS.

    ResponderExcluir
  105. O salário é uma vergonha andei uns 100km recenceando 182 domicilios ocupados um total de 630 pessoas, fora os estabelecimentos, fechado e uso ocasional pra rebeber pouco mais de 700 reais, não concordo com o amigo la de cima que disse que pra quem esta desempregado é uma graninha boa, tive que dezfazer de umas economias minhas pra conseguir concluir meu setor no censo 2010... Peguei muito sol, chuva além de ter sido muito mal tratada tanto pelo IBGE quanto pela população analfabeta e desinformada. Era muito melhor ficar em casa estudando e com meu dinehiro guardadinho

    ResponderExcluir
  106. Infelizmente é a mais pura realidade, meu 1º setor teve 312 questionarios basico, 15 de amostra, 25 outras finalidades,4 vagos e nenhum fechado e recebi 600 reais 50%, os outros 50% já faz 2 meses e ainda não depositaram,terminei em quinze dias, trbalhei de domingo a domingo, dia, tarde, noite, sorte que foi perto da minha casa, e até agora nada...Já terminei o meu segundo setor com 725 questionários respondidos, sendo 45 amostra, 86 vagos e 32 estabelecimentos e nada dos 50 % já fechei o setor e nada. é uma grande decepção. Estou indignada e ninguém faz nada só te leva no bico...

    ResponderExcluir
  107. ANÔNIMO - nossa que vergonha hein. IBGE tá complicado.

    ResponderExcluir
  108. eu trabalhei no censo 2010 ,nossa na hora da transmiçao de dados o supervisor e o acm te davao atencao mas foi so fechar setor que eles esquecem que vc existe e pagamento que e bom ah isso é a maior enrrolacao detestei sao tudo uns falsos e caras de pau ...

    ResponderExcluir
  109. ANÔNIMO - nossa que vergonha hein. IBGE tá complicado.

    ResponderExcluir
  110. hahaha, fui supervisora dessa porcaria de censo, tudo o que vcs estão gritando aqui é a mais pura verdade!!!fui supervisora, pq na semana passada, quando meu coordenador de subárea já não sabia mais como nos pressionar, mandou que eu fosse fazer o setor que já havia sido devolvido por dois recenseadores pq não conseguiam ser atendidos pela população classe alta do bairro, diante da minha recusa, ele me mandou embora! disse q eu não estava colaborando, e me dispensou! fui hj assinar minha rescisão, e encontrei meus 14 ex companheiros de trabalho, lendo jornais, fofocando, brincando de forca, stop, e outras atividades importantes que esses f* da put* de coordenadores de subárea insistem em manter sugando o dinheiro do povo, pra puxar o seu saco envelhecido!!! fora carreira publica!!!!! isso não devia existir! o cara tem mais de 30 anos de IBGE e dá privilégio pra quem ele quer! isso não podemos aceitar!!!
    contem comigo pra qualquer ato contra essa zona q virou esse orgão do governo!

    ResponderExcluir
  111. o cancer desse orgão são esses profissionais de carreira pública! meu coordenador de subarea não sabe nem se localizar no mapa! e ainda ganha uma put* grana pra esquentar aquela bunda velha dele na cadeira, q nós pagamos!

    ResponderExcluir
  112. censo 2010 foi uma zona q passou para pagar campanha de PT e adjacencias, coordenadas pelos corruptos q trabalham há anos nessas agencias, sem nenhuma regra, tomando cafezinho e coçando o saco, rindo da cara de recenceador, acs, acm, eles querem q a gnte se fod*, vamos nós fod*** com eles!

    ResponderExcluir
  113. é crime um funcionario publico dar privilegios a seus conhecidos, em detrimento de outros igualmente aprovados em concurso? posso denunciar? onde? teve funcionario publico que trabalhou no censo, com o consentimento do coordenador de subarea, que não podia.....

    ResponderExcluir
  114. ANÔNIMO1 - nossa que vergonha hein. IBGE tá complicado mesmo tem que mudar.

    ResponderExcluir
  115. ANÔNIMO2 - será que esse é o problema mesmo?.

    ResponderExcluir
  116. ANÔNIMO3 - realmente é uma zona, mas o problema é a tucanada.

    ResponderExcluir
  117. ANÔNIMO4 - se eu fosse você denunciaria no Ministério Público do Trabalho, pois é atribuição deles apurar denuncias realionadas.

    ResponderExcluir
  118. me desculpem o palavriado mais esse IBGE é uma desgraça. Eu terminei meu setor dia 13 de setembro,demorei 15 dias pra receber, e só me pagaram a metade. Hoje já é dia 19 de outubro e eu ainda naum recebi a segunda parte. Mais de um mês de atraso. Eles estão tratando os recenseadores comtotal descaso, porém na hora de cobrar eles são otimos, ligam enchendo o saco pra você acabr o setor rapido, mais receber que é bom nada...Nunca mais na minha vida!!!!......

    ResponderExcluir
  119. Oi gente também sou recenseadora, até agora tenho recebido dentro dos prazos corretos, gostaria de saber quando vão pagar a recisão de contrato, já assinei a mais de 1 mês.
    quem não quiser ficar indo no banco do Brasil pagar pau, entra nesse site que da pra visualizar o pagamento.ok??http://www.pagamentocensitario.ibge.gov.br/Pagamento_Censitario_Externo/menu_Principal_Censitario/menu_Principal_Censitario.php

    ResponderExcluir
  120. terminei meu contrato faz mais de 70 dias , e ate hoje não recebi nada pelo termino do contrato, o ibge é um vergonha .IBGE nunca mais

    ResponderExcluir
  121. JOSIL - que sacanagem hein, eu faria uma denúncia no MPT competente. Abraço.

    ResponderExcluir
  122. Arno Poa
    O Ibge me pagou tudo direitinho, gostaria de saber qundo iIBGE vai pagar a recisão, pois já faz um mes que eu me desliguei, e quais os direitos que nos temos. abraço.

    ResponderExcluir
  123. ANO POA - que vom, infelizmente não sei dizer. Abraço.

    ResponderExcluir
  124. Eu também fui recenseadora , demorou pra receber mais recebi, só estou esperando o acerto....férias 13ºsalário, já faz dois meses que me desliguei e até agora nada....É duro viu, tudo muito enrolado a gente nunca é informado sobre nada é um descazo, isso porque nós recenseadores somos as pessoas mais importante pro censo, somos nos que vamos a campo colher as informações, somos nós que somos humilhados por pessoas mal humoradas, nós que estamos sujeitos a tudo e a todos, ganhamos muito pouco para o que fizemos e ainda recebemos quando eles decidem pagar nunca tem data certa....Infelismente isso é o Brasil....

    ResponderExcluir
  125. ANONIMO - é um saco mesmo, IBGE é complicado. Abraço

    ResponderExcluir
  126. anonimo ai galera tb sou recnseadora não fiquem de braços cruzados procurem a justiça da cidade de vcs e façam uma ação conjuta ,junte seus colegas e corram atras não deixem o ibge impune
    instituto brasilheiro golpistas espertaloes pq do jeito que o brasil inteiro esta reclamado cade a verba enviada para o pagamento do censo
    o nosso salario ja saiu , mas so que esqueçeu de voltar para nosso bolço. so rindo que vergonha um orgão publico fazer isso

    ResponderExcluir
  127. ANONIMO - concordo com você, a justiça é o meio mais adequado. Abraço.

    ResponderExcluir
  128. olá fui recenceadora do ibge e até hoje não recebi férias nem o 13º prometido no contrato, queria saber se alguém já recebeu??....Opior é que agora não temos nem onde recorrer o posto do ibge já fechou....o censo terminou e nós ficamos sem receber já faz uns 4 meses .

    ResponderExcluir
  129. UMA BUROCRACIA DO CARALHO PRA TRABALHAR NO CENSO E QUANDO AGENTE CONSEGUE NÃO RECEBE O PAGAMENTO DIREITO...EU RALEI PRA CARAMBA NESSE CENSO 2010. UM AMIGO MEU RECOMENDOU-ME ATÉ ESCREVER UM LIVRO, JÁ ESTOU PENSANDO NO TÍTULO"À ESPERA DE UM MILAGRE"

    ResponderExcluir
  130. ANONIMO - dá uma calibrada no palavreado. O IBGE está causando dor de cabeça pelo que vocês falam.

    ResponderExcluir
  131. Eu também queria saber se o IBGE vai pagar o 13º salario.
    O funcionário do banco não falou nada, só recebi do setor e acabou.

    ResponderExcluir
  132. ROSEMERI - aconselho que entre em contato com o RH do IBGE. Abraço.

    ResponderExcluir
  133. vivian porto vc esta ai?

    ResponderExcluir
  134. estou com voces que acharam horrivel fazer o CENSO 2010. O único saldo positivo é o contato com os moradores. trabalhei no Censo de 1980 e no de 2000, mas nunca vi tamanha bagunça, falta de transparencia e roubos. até hoje estou esperando também minha ajuda de transporte.IBGE NUNCA MAIS e que o GOVERNO FEDERAL tire um tempinho para saber o que houve neste CENSO,se neste teve falta de Recenseadores, o próximo acho que o Governo, deve se programar para recrutar servidores/cidadãos e compensá-los com folga,promoção,pois acho que só como obrigação para alguém se candidatar a ser Recenseador. Para onde foi tanto dinheiro disponibilizado para o CENSO 2010. O gato comeu????

    ResponderExcluir
  135. É meu amigo, o negócio é brigar por melhores condições. Abraço.

    ResponderExcluir
  136. Jussara
    IBGE:
    Olá!
    Gostaria de de sabe,onde foi a vaga da administração da tecnológia da univesidade federal do curso superior para ibge?

    ResponderExcluir