Direitos, concursos e benefícios ao cidadão

10 de novembro de 2009

CONSULTA IPVA 2010 SP

O valor do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) 2010, Seguro Obrigatório, Licenciamento e Multas podem ser consultados pela internet a partir de 11/11/09.

O Governo do Estado de São Paulo disponibilizou um link no site da Fazenda do Estado que possibilita essa consulta gratuitamente.

O link para a consulta é: http://www3.fazenda.sp.gov.br/ipvanet/

São necessários os seguintes dados:

N° RENAVAM do veículo
N° CPF do proprietário

Ressalto que vários bancos permitem o pagamento do IPVA, Seguro Obritagório, Licenciamento e Multas via Caixa eletrônico ou internet. Basta apenas que informe o número de RENAVAM de seu veículo e o valor a ser pago será discriminado na tela.

Neste ano haverá uma redução do tributo, que será em média de 9,3%, mas carros e motos terão redução ainda maior, de 12,2% e 9,8%.

Em dezembro, cerca de 13 milhões de avisos de vencimento serão postados para os proprietários de veículos automotores terrestres registrados no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de São Paulo. O aviso é apenas um lembrete, não é boleto e nem guia de pagamento. Quem não receber o comunicado deve acessar o link acima mencionado para verificar as informações a respeito do pagamento do seu IPVA 2010.

Fonte: (Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo)

2 comentários:

  1. Eu sou cadastrado na nota fiscal paulista e não consigo ver o meu saldo e nem valor que eu gasto o que eu faço manda me uma resposta. obrigado

    ResponderExcluir
  2. Souza - olá tudo bem, no seu caso recomendo que acesse o link abaixo indicado, pois nele há informações detalhadas a respeito do seu problema. Abraço.
    http://direitoseconcursos.blogspot.com.br/2010/12/novas-regras-acesso-restrito-nota.html

    ResponderExcluir