Direitos, concursos e benefícios ao cidadão

9 de novembro de 2009

COMO FAZER RECLAMAÇÃO NOTA FISCAL PAULISTA

Inúmeras perguntas referentes a como realizar RECLAMAÇÃO contra FORNECEDORES de mercadorias, que não registram as Notas Fiscais, têm sido enviadas, por este motivo resolvi criar uma matéria que solucione as dúvidas mais freqüentes e, dessa forma, todos consigam cumprir a função de cidadão mediante a elaboração de uma RECLAMAÇÃO.

É importante lembrar que alguns trâmites tem de ser executados para que tal RECLAMAÇÃO seja concretizada e processada pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, mas a boa notícia é que tudo pode ser feito pela internet, de forma simples e rápida, independentemente de comparecimento ao POSTO FISCAL ou do PROCON.

Os trâmites são os seguintes:

1° Acessar o sistema da nota fiscal paulista através do site:
http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/
e no canto esquerdo superior clique em ACESSO AO SISTEMA e em seguida efetue o LOGIN no sistema;

2° Na tela que se abre, na régua superior clique em RECLAMAÇÃO>REGISTRAR;

3° Uma nova tela se abrirá com as seguintes opções:

a-Não Emitiu Documento Fiscal.
b-Recusou-se a indicar o meu CPF/CNPJ no documento fiscal.
c-Não registrou o documento fiscal na Secretaria da Fazenda.
d-Registrou o documento fiscal, porém com valor diferente.
e-Outras Situações.
A reclamação mais recorrente é a opção "c", portanto ela será objto de detalhamento.

4° Após selecionar a opção "c" siga os passos:
- clique no botão AVANÇAR
- insira o CNPJ da EMPRESA RECLAMADA
- confirme o nome da empresa e clique avançar;

5° Outra tela se abrirá, preencha todos os dados solicitados, quais sejam:
- Escolha o tipo de documento, NOTA FISCAL OU CUPOM FISCAL;
- COO/N° DOCUMENTO FISCAL;
- DATA DA COMPRA;
- VALOR DA COMPRA;
- DETALHAMENTO DA RECLAMAÇÃO (CLIQUE AQUI E VEJA O MODELO DE RECLAMAÇÃO);
- INSERÇÃO DE FOTO DA NOTA FISCAL

6° Clique em avançar e conclua a RECLAMAÇÃO.

Para maiores informações acesse o MANUAL DE RECLAMAÇÃO

ABAIXO INDICO MATÉRIAS IMPORTANTES SOBRE A NOTA FISCAL PAULISTA, ACESSEM:

ESQUECI MINHA SENHA DA NOTA FISCAL PAULISTA

NOTA FISCAL PAULISTA - CADASTRO DE SENHA, CRÉDITOS, PRÊMIOS

DESBLOQUEIO DE SENHA DA NOTA FISCAL PAULISTA

COMO ADERIR AO SORTEIO DA NOTA FISCAL PAULISTA

CONSULTA BILHETES PREMIADOS NOS SORTEIOS

FORMULÁRIO DE DESBLOQUEIO DE SENHA

MANUAL DO CONSUMIDOR

105 comentários:

  1. CONSULTEI MEU CPF E TINHA R$25,00 REAIS PARA RECEBER DIXEI MINHA CONTA PARA DEPOSITO O SISTEMA INFORMOU QUE IRIA DEPOSITAR ATÉ O DIA 06/11/09, E NADA CONSTA POR QUE?

    ResponderExcluir
  2. poruqe vpces bloquearam minha senha so pra eu nao ter acesso a esse beneficio voces adoram complicar!!!agora estou sem tempo e ainda fico perdendo com voces , sou trabalhador e quero meus direitos

    ResponderExcluir
  3. ROSANGELA - aconselho que entre em contato pelo telefone da Secretaria da Fazenda: 0800-170110 ou pelo FALE CONOSCO daquele órgão, cujo endereço é: http://www.fazenda.sp.gov.br/email/default_nfo.asp

    ANONIMO - recomendo que acesse o link abaixo, pois lá encontrará as informações de que precisa http://direitoseconcursos.blogspot.com/2009/03/desbloqueio-de-senha-nota-paulista.html

    ResponderExcluir
  4. Estou satisfeita recebi o valor correto na minha conta. Muito obrigado

    ResponderExcluir
  5. Olá, meu nome é Rita e em 09/10/2009 ao fazer o resgate de meus créditos da nfp cliquei no banco errado e nem precebi. Ao invés de clicar no banco 151 "Nossa Caixa" cliquei no Banco 738, Banco "MORADAS" se não me engano. Fui até a receita estadual de minha cidade e esta me informou que pela inconsistência de dados o dinheiro retornaria ao programa, porém já se´passaram três meses e isso não ocorreu. Será que você sabe de alguma maneira de eu reaver a quantia que destinei a banco errado? Muito Obriagada. Rita Terra.

    ResponderExcluir
  6. RITA - a única forma que vislumbro é ligando na Secretaria da Fazenda, para tanto, aconselho que entre em contato pelo telefone da Secretaria da Fazenda: 0800-170110 ou pelo FALE CONOSCO daquele órgão, cujo endereço é: http://www.fazenda.sp.gov.br/email/default_nfo.asp

    ResponderExcluir
  7. gostaria de aber da posição do crédito em meu favor, no ano de 2009, cadastrei todas as minhas compras, fiz meu cdastro, e recebi o boleto de IPVA sem nhem crédito, o ue aconteeu. como devo ser informada, aguardo retorno
    cpf 102717788-30

    ResponderExcluir
  8. o valor que o governo deposita e inferior a 30% o que esta acontecendo

    ResponderExcluir
  9. transferi 50,00 reais da nota fiscal para minha conta a mais de 20 dias e até agora nada na minha conta e os créditos estão como utilizados. o que devo fazer? já que tenho direito quero o que é meu.

    ResponderExcluir
  10. ANÔNIMO1 - OI

    ANÔNIMO2-aconselho que entre em contato com a Secretaria da Fazenda: 0800-170110 ou pelo FALE CONOSCO daquele órgão, cujo endereço é:
    http://www.fazenda.sp.gov.br/email/default_nfo.asp Abraço.

    ANÔNIMO3-aconselho que entre em contato com a Secretaria da Fazenda: 0800-170110 ou pelo FALE CONOSCO daquele órgão, cujo endereço é:
    http://www.fazenda.sp.gov.br/email/default_nfo.asp Abraço.

    ResponderExcluir
  11. oi voces deveriam facilitar o desbloquei de senha é muita complicado.me cadastrei ja a alguns meses e nao consigo desbloquiar a senha.

    ResponderExcluir
  12. MARCI - recomendo que acesse o link abaixo, pois lá encontrará as informações de que precisa http://direitoseconcursos.blogspot.com/2009/03/desbloqueio-de-senha-nota-paulista.htm

    ResponderExcluir
  13. porque e difícil consultar saldo?
    e´muitas informacoes que o que se quer não se consegue

    ResponderExcluir
  14. ANÔNIMO-recomendo que acesse o link abaixo, pois lá encontrará as informações de que precisa http://direitoseconcursos.blogspot.com/2009/01/nota-fiscal-paulista-cadastro-crditos-e.html

    ResponderExcluir
  15. informei meu numero de conta para deposito dos creditos nota fiscal paulista e para minha surpresa hoje vi que foi depositado em outra conta como assim nao entendi

    ResponderExcluir
  16. ANÔNIMO-aconselho que entre em contato com a Secretaria da Fazenda: 0800-170110 ou pelo FALE CONOSCO daquele órgão, cujo endereço é:
    http://www.fazenda.sp.gov.br/email/default_nfo.asp Abraço.

    ResponderExcluir
  17. a ultimá vez que consultei tinha 20 poucos reais
    hoje consultei tinha 18 reais pq essa
    palhacada quero uma resposta
    email;suelys2alisson@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. ANÔNIMO - aconselho que entre em contato com a Secretaria da Fazenda: 0800-170110 ou pelo FALE CONOSCO daquele órgão, cujo endereço é:
    http://www.fazenda.sp.gov.br/email/default_nfo.asp Abraço.

    ResponderExcluir
  19. gostaria de saber porque sortearam pessoas do estado de pernambuco se e nota fiscal paulista nao seria somente para o estado de sao paulo, por favor esclarecam-me esta duvida cruel!!!

    ResponderExcluir
  20. ANÔNIMO - porque essas pessoas fizeram compras no Estado de São Paulo e pediram a nota paulista. Abraço.

    ResponderExcluir
  21. Infelizmente já fiz a reclamação neste site, já liguei para o 0800 deles e nada.
    Agora para completar a sacanagem existe uma justificativa para créditos não lançados que é SF-56/09, Ninguém explica o que é, mas eu pago imposto e mereço ser tratada com respeito.Restaurante peço nota fiscal e como crédito é 0,00 e a justificativa é essa SF-56/09. Faço compras no Extra e crédito é 0,00, com a mesma justificativa.
    Esse é o jeito sério do PSDB governar? Cadê a transparência que eles gritam aos quatro cantos do mundo? Vi na revista exame que as reclamações passam de 50.000.
    Por um acaso vc sabe que é esta sigla SF-56/09?

    ResponderExcluir
  22. RITA- PSDB não é sério, por isso não me espanta esse problema que você tem tido. De qualquer forma eu tenho várias reclamações na Nota FIscal Paulista e nenhuma delas foi resolvida até hoje. É uma pena que houve oportunidade de mudar e não mudaram o governo. Abraço.

    ResponderExcluir
  23. ELISA-fiz uma transferencia dos meus creditos na minha poupança e ouve estorno poque acoteceu isso?

    ResponderExcluir
  24. ELISA- aconselho que entre em contato pelo telefone da Secretaria da Fazenda: 0800-170110 ou pelo FALE CONOSCO daquele órgão, cujo endereço é: http://www.fazenda.sp.gov.br/email/default_nfo.asp

    ResponderExcluir
  25. Fiz uma tranferencia na minha conta da previdencia social mas ate hoje nada consta na minha conta era pra ser feito ate o dia 12 o que faço?

    ResponderExcluir
  26. oiee eu mandei todos os dok pelo correio e estou aguardando o desbloquio da minha senha
    mais ja tem um tempo e e nada ainda ow devo faser ?
    obrigado e aguardando respostas

    ResponderExcluir
  27. ANONIMO - - aconselho que entre em contato pelo telefone da Secretaria da Fazenda: 0800-170110 ou pelo FALE CONOSCO daquele órgão, cujo endereço é: http://www.fazenda.sp.gov.br/email/default_nfo.asp

    ResponderExcluir
  28. Oi .. a ultima vez que consultei minha nota fiscal pela internete tinha quase 1000 reais em notas fiscais e quando fui consultar novamente a dois dias atraz sumiu todas as minhas notas e o que era para ser descontado no dia 01/01/2011 não foi descontado nada apenas dumiu tudo ... o que devo fazer para minhas notas voltarem para o meu cadastro ?

    ResponderExcluir
  29. BRUNAGUI - nesse caso aconselho que entre em contato pelo telefone da Secretaria da Fazenda: 0800-170110 ou pelo FALE CONOSCO daquele órgão, cujo endereço é: http://www.fazenda.sp.gov.br/email/default_nfo.asp

    ResponderExcluir
  30. Supermercado que não fornece notafiscal paulista!

    ResponderExcluir
  31. ANONIMO - opa vale a pena denunciar. Abraço.

    ResponderExcluir
  32. OI SOU CADASTRADA NA NOTA FISCAL PAULISTA E NAO CONSIGO VISUALIZAR MEUS CREDITOS. O QUE EU FAÇO PARA CONSEGUIR?

    ResponderExcluir
  33. oi pq os creditos nao ta caindo na nota fiscal paulista gostaria de saber

    ResponderExcluir
  34. ANONIMO - boa pergunta, não me responderam ainda, mas aconselho que entre em contato pelo telefone da Secretaria da Fazenda: 0800-170110 ou pelo FALE CONOSCO daquele órgão, cujo endereço é: http://www.fazenda.sp.gov.br/email/default_nfo.asp

    ResponderExcluir
  35. oi gostaria de saber porque nao esta constando o valor do meu credito apenas o nome do local aonde eu fiz a compra e a data. ja foi liberado os valores dos creditos da nfp este ano.

    ResponderExcluir
  36. ANONIMO - nesse caso, aconselho que entre em contato pelo telefone da Secretaria da Fazenda: 0800-170110 ou pelo FALE CONOSCO daquele órgão, cujo endereço é: http://www.fazenda.sp.gov.br/email/default_nfo.asp

    ResponderExcluir
  37. Meu no me é Paulo ... por favor, oq é resolução SF 56/09. Tenho mais de 87 mil reais de créditos a receber do 2o semestre de 2010 e parece que voltamos ao feudalismo por que o governo faz oq bem entende. Destes 87 mil, 39 mil reais não foram creditados ao cálculo para que eu recebesse o que me é de direito. Alguém pode me explicar qual é a sacanagem oficial agora? Sinto-me um idiota pedindo nota fiscal paulista. Grato.

    ResponderExcluir
  38. PAULO - - nesse caso, aconselho que entre em contato pelo telefone da Secretaria da Fazenda: 0800-170110 ou pelo FALE CONOSCO daquele órgão, cujo endereço é: http://www.fazenda.sp.gov.br/email/default_nfo.asp

    ResponderExcluir
  39. passei o numero da conta corrente desde o dia 18 de janeiro de 2011, até agora não depositaram e no meu cadastro informa que o crédito já foi utilizado, o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  40. ANONIMO - - nesse caso, aconselho que entre em contato pelo telefone da Secretaria da Fazenda: 0800-170110 ou pelo FALE CONOSCO daquele órgão, cujo endereço é: http://www.fazenda.sp.gov.br/email/default_nfo.asp

    ResponderExcluir
  41. Gente! o quê está acontecendo que o Extra Hipermercado, mesmo pedindo nosso CPF, quando efetuamos compras, não está creditando os valores aos quais fazemos jus? Provavelmente essa SF/56/09 deve ter sido criada especificamente para a Cia. Brasileira de Distribuição. Isso é o Brasil.

    ResponderExcluir
  42. ANONIMO- o jeito é fazer reclamação e cobrar da FAzenda. Abraço.

    ResponderExcluir
  43. marcia ;gostaria de saber o que ;que aconteceu porque ate hoje nao caiu o dinheiro que estava dirponivel para mim ja passei o numero da minha conta para voceis e ate hoje nao foi depositado gostaria de saber o que aconteceu

    ResponderExcluir
  44. sempre que faço compras informo meu CPF. mas quando olho meu saldo ele sempre esta do mesmo jeito... gostaria de saber o que esta acontecendo?
    agradeço pela atenção desde já.

    ResponderExcluir
  45. Apenas creditam valores pequenos, fiz compra de eletro domestico e nao foi aceito por motivo da maldita, nf56/09,alguem poderia me dizer o que é esta tal 56/09?, nao me venham falar para ligar no 0800, pois é impossivel falar.

    ResponderExcluir
  46. Como pode você fazer compras em um estabelecimento pequeno, gastar cerca de 15,00 e ter o crédito devido, e em seguida fazer compra em um estabelecimento grande como o Extra ou Carrefour com valor de 300,00 e não ter nada a receber ??
    O que acontece com esta SF-56/09, não consigo saber o que ela diz !

    ResponderExcluir
  47. ANONIMO1 - infelizmente não sei dizer a que se refere essa nf56/09, portanto aconselho que entre em contato pelo telefone da Secretaria da Fazenda: 0800-170110 ou pelo FALE CONOSCO daquele órgão, cujo endereço é: http://www.fazenda.sp.gov.br/email/default_nfo.asp

    ResponderExcluir
  48. ANONIMO2 - me parece que essa discrepância se deve ao fato de que grandes estabelecimentos se valem do instituto tributário da compensação, que salvo engano, é usar do tributo recolhido na fonte e dessa forma nós não somos agracidos com o crédito tributário na sua integralidade. Abraço.

    ResponderExcluir
  49. meus creditos de nota fiscal paulista não foram depositados e não há nenhuma satisfaçao o que devo fazer

    ResponderExcluir
  50. ANONIMO- aconselho que entre em contato pelo telefone da Secretaria da Fazenda: 0800-170110 ou pelo FALE CONOSCO daquele órgão, cujo endereço é: http://www.fazenda.sp.gov.br/email/default_nfo.asp

    ResponderExcluir
  51. olá meu nome é Juliana ,e estou cadastrada no nota fiscal paulista,fiz uma trasferencia,no valor de 39,00 reais em janeiro de 2011 e continuei colocando meu cpf em minhas compras mas até agora naum caucularam, meu saldo esta zerado e comprei bastante coisas de valor,gostaria de saber qal o prazo pra qe eu possa resgatar novamente?e gostaria de saber se são 6 meses mesmo qe é possivel fazer uma nova trasferencia? obrigada!! aguardo respostas!!

    ResponderExcluir
  52. JULIANA- aconselho que entre em contato pelo telefone da Secretaria da Fazenda: 0800-170110 ou pelo FALE CONOSCO daquele órgão, cujo endereço é: http://www.fazenda.sp.gov.br/email/default_nfo.asp

    ResponderExcluir
  53. Gostaria que me explicasse melhor sobre esta resolução " SF-56/09 ", porque não gera crédito e que regras são estas estabelecidas nesta resolução?

    ResponderExcluir
  54. o sistema confirma que esta depositado na minha conta mas fui la no banco e nada confirma o que aconteceu?

    ResponderExcluir
  55. faiz tempo que to tentando recebe isso dai e nao consigo

    ResponderExcluir
  56. ANONIMO-aconselho que entre em contato pelo telefone da Secretaria da Fazenda: 0800-170110 ou pelo FALE CONOSCO daquele órgão, cujo endereço é: http://www.fazenda.sp.gov.br/email/default_nfo.asp

    ResponderExcluir
  57. Já que você trabalha com isto porque não tenta descobrir por que eles não depositam ou tenta da uma resposta diferente de :

    aconselho que entre em contato pelo telefone da Secretaria da Fazenda: 0800-170110 ou pelo FALE CONOSCO daquele órgão, cujo endereço é: http://www.fazenda.sp.gov.br/email/default_nfo.asp
    ;aconselho que entre em contato pelo telefone da Secretaria da Fazenda: 0800-170110 ou pelo FALE CONOSCO daquele órgão, cujo endereço é: http://www.fazenda.sp.gov.br/email/default_nfo.asp

    ;aconselho que entre em contato pelo telefone da Secretaria da Fazenda: 0800-170110 ou pelo FALE CONOSCO daquele órgão, cujo endereço é: http://www.fazenda.sp.gov.br/email/default_nfo.asp

    ResponderExcluir
  58. JOSE FLAVIO - tento auxiliar as pessoas que têm muitas dúvidas no procedimento junto ao órgão público mantenedor do Programa Nota Fiscal Paulista. Entretanto, não sou conhecedor de todos os trâmites, e para não passar a informação errada e fazer com que as pessoas percam mais tempo indico o caminho correto para encontrar a solução ao problema. Apenas para informar a respeito da dúvida que você postou, menciono que, na maioria das vezes, o não depósito na conta é o ocasionado por equívoco do próprio contribuinte que não digita corretamente os dados bancários; existência de alguma irregularidade cadastral no Banco em que possui conta; ou problema cadastral na Receita Federal, da qual Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo usa o banco dados. Infelizmente, se sua dúvida não foi esclarecida pelas informações que tentei prestar, a única saída que posso te oferecer é que obtenha contato com o órgão público que mantém o programa Nota Fiscal Paulista, pois os que nele trabalham são pagos para isto através dos TRIBUTOS que você e eu recolhemos. Eu, infelizmente, não sou pago para isso, mas mesmo assim tento ajudar as pessoas como posso. Certo de que esclareci sua dúvida. Abraço.

    ResponderExcluir
  59. olha transferi o dinheiro para minha conta faz um tempinho ,mas não caiu ainda na conta e la diz que foi depositado,como faço para receber o dinheiro da nota fiscal paulista?obrigada

    ResponderExcluir
  60. JOSE BENICIO- aconselho que entre em contato com a Secretaria da Fazenda: 0800-170110 ou pelo FALE CONOSCO daquele órgão, cujo endereço é:
    http://www.fazenda.sp.gov.br/email/default_nfo.asp

    ResponderExcluir
  61. Novamente o cidadão brasileiro vê-se manipulado pelo sistema, no começo do programa era uma maravilha, você comprava uma bala e ganhava créditos, agrora você compra uma geladeira e não recebe nada. Tentei pesquisar sobre esta tal de Resolução SF-56/09, mas a pessoa tem que ser no mínimo pós graduada em tributação para entender as normas e regras (http://www.receita.fazenda.gov.br/legislacao/resolucao/2009/CGSN/Resol56.htm). Alguns tópicos até tentam explicar, mas acabam complicando mais ainda. Ainda assim me preocupo com o recolhimento do ICMS pelos estabelecimentos onde compro, mas não me interesso mais em colocar meu CPF nos cupons, não vale apena, apenas cria uma falsa expectativa.

    ResponderExcluir
  62. ALESSANDRO - realmente o programa se tornou menos interessante, mas ainda dá alguma coisa. Abraço.

    ResponderExcluir
  63. Boa Tarde, ao acessar o site da Nota fiscal, identifiquei um credito de R$333,66 que teria sido creditado em minha conta na data de 29/04, mas em consulta ao meu extrato bancario este valor não me foi atribuido, eu nem sabia deste credito ... como devo proceder ?

    ResponderExcluir
  64. KLEBER - matenha contato pelo telefone da Secretaria da Fazenda: 0800-170110 ou pelo FALE CONOSCO daquele órgão, cujo endereço é: http://www.fazenda.sp.gov.br/email/default_nfo.asp

    Abraço.

    ResponderExcluir
  65. Não recebemos créditos por compras de supermercado, pois obrigatoriamente eles emitem cupom fiscal. Nada em supermercados é vendido sem nota fiscal. Então como a receita como não precisa se preocupar com a emissão de nota fiscal em supermercados, ele também não precisam repassar nada para os trouxas dos cliente....Brasil...o mundo é dos mais espertos.. To deixando de comprar em vários lugares por causa disso e de pedir nota fiscal tbm

    ResponderExcluir
  66. Não recebemos créditos por compras de supermercado, pois obrigatoriamente eles emitem cupom fiscal. Nada em supermercados é vendido sem nota fiscal. Então como a Receita como não precisa se preocupar com a emissão de nota fiscal em supermercados, a Receita também não precisa repassar nada para os trouxas dos clientes....É o Brasil meu povo...o mundo é dos mais espertos.. To deixando de comprar em vários lugares por causa disso e de pedir nota fiscal tbm. Ganhamos mais sonegando, comprando sem nota e conseguindo um desconto na boca do caixa...

    ResponderExcluir
  67. bom dia,meu padrasto tranferiu os creditos da nota fiscal para minha conta mas ate agora nada,a primeira vez disse que era problema tecnicos,e agora nao caiu nada,mas essa transferencia ja foi feita uma vez e deu certo,pq agoara nao?e nao me mande ligar para esse 0800 q nao adianta obrigada

    ResponderExcluir
  68. CRISTIANE - infelizmente você tem duas opções para resolver o problema ou por meio do 0800 ou por atendimento presencial em um dos postos da Fazenda do Estado. Há também o canal da Ouvidoria. Abraço e boa sorte.

    ResponderExcluir
  69. paulo-e um absurdo nos não recebermos os creditos de supermercados,por que este absurdo?

    ResponderExcluir
  70. PAULO- concordo plenamente, segundo informações extra-oficiais isso ocorre por conta da substituição tributária. Abraço.;

    ResponderExcluir
  71. essa historia de nota fiscal paulista e pura lorota ja fas tempo que pego,e ate agora nao sai dos 21,00 reais so pra nao ser feita a transferencia ,vou deixar isso de lado isso e perca de tempo ,o povo e muito bobo ainda cai nas mentira destes politico

    ResponderExcluir
  72. ANONIMO - já recebi várias vezes, precisa pedir notas e acompanhar o cadastramento delas. Se não cadastrar faça denúncias. Abraço.

    ResponderExcluir
  73. oi boa noite eu quero desbloquear a minha senha da nota fiscal paulista como que eu fasso pra mim desbloquear ?

    ResponderExcluir
  74. LOIRA - RECOMENDO QUE ACESSE: ACESSE: http://direitoseconcursos.blogspot.com/2009/03/desbloqueio-de-senha-nota-paulista.html

    ResponderExcluir
  75. boa tarde eu gostaria de entender o que aconteceu com o meu pequeno,valor que tinha na minha conta entre dezembro de 2011 até janeiro de 2012.Ocorre que eu tinha até então r$ 23,73 centavos não poderia fazer a transferencia pq só a partir de 25,00. correto? então esperei pacientemente que o valor fosse somado aos outros meses seguinte q a cada 15 dias libera o dinheiro certo? Entãopara minha surpresa quando entrei em fevereiro para ver tinha 2,65 ou era 6,25 mas tinha menos do 10,00 cadê os 23 para ser somado ao q vem depois? pode me explicar por gentileza quero entender...! não é somado os valores não transferidos e nem utilizados? quero dizer os creditos.. o q acontece quando os creditos de um mês é pouco não atingindo os 25,00 para transferencia. aguardo resposta,um pouco chateada.obrigado pela atenção sem mais para o momento.silvia

    ResponderExcluir
  76. ANONIMO- nesse caso recomendo que acesse o link http://direitoseconcursos.blogspot.com/2009/11/transferir-credito-nota-fiscal-paulista.html

    ResponderExcluir
  77. os grandes mercados não estão repassando os créditos da nota fiscal
    paulista isso reduz os créditos não dá para entender isso desse jeito de que adianta solicitar a nota fiscal.

    ResponderExcluir
  78. EVANDRO - você tem toda a razão e concordo plenamente com você. Infelizmente somos reféns das políticas do Governo do Estado. Abraço.

    ResponderExcluir
  79. Ola, todas os lugares em que compro solicito a nfp e muitas já entraram no meu cpf mais tenho cupons fiscais de um posto de gasolina que ainda não entrou nenhum deles. Ao tentar fazer uma reclamação, pois já passou de 1 mês da data em que abasteci aparece no sistema a seguinte frase:> "Esse contribuinte ainda se encontra dentro do prazo para registro desse documento." qual é o prazo então? não é de 1 mês? o site não permite que continue a reclamação. Desse jeito vou perder essas notas? pois não consigo reclamar e até agora nenhuma delas foi registrada. desde já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
  80. KATIA - eu também já tive esse problema e agora entendo como a Fazenda de São Paulo trabalho, conforme consta do site deles: "O prazo limite para registro da reclamação é o dia 15 do segundo mês subseqüente ao da aquisição (artigo 2° da Resolução SF n° 21/08)."

    Ocorre que você só consegue fazer a reclamação no mês em que vence o prazo para reclamar, ou seja, no mês do dia 15 do segundo mês subseqüente ao da aquisição. Exemplificando, se você comprar um produto no dia 01/03/12 e não for registrado até o dia 30/03/12, você só conseguirá fazer a reclamação no dia 01/05/12 (segundo mês subsequente), é isso que percebi ao fazer as reclamações.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  81. Blz gente boa, no ano de 2011 eu tinha de credito de nota fiscal paulista, mais de 100,00 reias, hoje quando fui consutar ( junho de 2012) so tinha de credito 14,00 reais, não sei o que aconteceu mais o valor correto não é esse, devia ter mais de 100,00 reais, podem me ajudar? desde já agradeço pela atenção.

    ResponderExcluir
  82. ANONIMO - nesse caso aconselho que entre em contato com a Secretaria da Fazenda: 0800-170110 ou pelo FALE CONOSCO daquele órgão, cujo endereço é:
    http://www.fazenda.sp.gov.br/email/default_nfo.asp

    ResponderExcluir
  83. gostaria de saber quanto tempo tenho para desbloquear minha senha?
    e se nao desbloquear vai ter algum problema?
    obrigado

    ResponderExcluir
  84. No link abaixo você encontra respostas para muitas perguntas que estão postadas nesse forum. Espero que seja útil.
    http://www.lefisc.com.br/news/NFPConcBenefTratFisc.htm

    ResponderExcluir
  85. Gostaria de saber porque não está mais aparecendo o valor em dinheiro de quanto eu tenho na nota fisdcal paulista.

    ResponderExcluir
  86. ANONIMO - nesse caso aconselho que acesse: http://direitoseconcursos.blogspot.com.br/2009/11/transferir-credito-nota-fiscal-paulista.html

    ResponderExcluir
  87. gostaria de saber pq minhas compras pela internet em lojas como magazine luiza, submarino e outras não estão gerando créditos? notas saíram em meu nome, cpf , tudo certo..mas não geram créditos. aparecem registradas na nota fiscal paulista .

    ResponderExcluir
  88. ANONIMO - salvo engano isso ocorre por conta de uma manobra, não sei se do governo ou dessas empresa mesmo, que permite o recolhimento do direto do produtor e não do vendedor, dessa forma a restituição não é devida ao consumidor final. Entretanto, informo que farei materia a respeito, informando maiores detalhes. Abraço.

    ResponderExcluir
  89. obrigado pelos esclarecimentos...parabéns pelo seu blog...muito instrutivo..vou seguir acompanhando suas postagens...abraço

    ResponderExcluir
  90. ANONIMO - por nada e obrigado pela preferência, em breve postarei a matéria mencionada. Abraço.

    ResponderExcluir
  91. Em várias das minhas NF, no site da "www.nfp.fazenda.sp.gov.br" consta:

    a) "cálculo efetuado com sucesso", mas nenhum valor é listado como crédito. Foi lançado "ZERO".

    b) "crédito não gerado", mas não explica o porque.

    Coincidências a parte, somente as NF com valores pequenos têm valor lançado como crédito.

    Como faço para reclamar sobre esses lançamentos?

    Ricardo

    ResponderExcluir
  92. ANONIMO - nesse caso recomendo que mantenha contato com a Ouvidora da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. Para tanto acesse o link abaixo:

    http://www.fazenda.sp.gov.br/ouvidoria/

    ResponderExcluir
  93. boa tarde ..é que eu fui depositar um dinheiro em minha conta do nota fiscal e na hora não vi q o numero da agencia faltava um numero soh q apareceu meu nome e não caiu nada..oque faço ?

    ResponderExcluir
  94. DIANE - - aconselho que entre em contato pelo telefone da Secretaria da Fazenda: 0800-170110 ou pelo FALE CONOSCO daquele órgão, cujo endereço é: http://www.fazenda.sp.gov.br/email/default_nfo.asp

    ResponderExcluir
  95. abri a consulta e tinha 11,00 reais olhando nas notas averiguei que muitas, principalmente a de maior valor não tinha valor de processo pela tal resolução SF-56-09. que isto como gasto lanço as notas e não tem valor, alguém sabe me explicar, digo mais alguém sabe como posso ser ressarcido deste montante???
    quaisquer cousa meu Email é dc_gilmar@hotmail.com

    ResponderExcluir
  96. ANONIMO - nesse caso recomendo que acesse o link:
    http://direitoseconcursos.blogspot.com.br/2013/01/nota-fiscal-paulista-creditos-zerados.html

    ResponderExcluir
  97. comecei a utilizar a nota fiscal em jeneiro de 2012 mas nao consigo fazer resgate toda vez que enteo em utilizar crediyos clico em transferencia para conta corrente aparece q nao esta disponivel poia so tenho 7.25 so q ja faz 1 ano q esse valor nao muda e quando entro pra ve se.esta constando as compras q fiz esta so nao esta liberando o dinheiro o que devo fazer??

    ResponderExcluir
  98. ANONIMO - nesse caso recomendo que leia a matéria acima, pois nela a informação de que precisa. Abraço.

    ResponderExcluir
  99. estou tentando ver meus bilhetes se foram ou não premiados e não consigo aderir ao sistema aquele que aparece o trevo com os dizeres bilhete premiado ou tente outra vez queria uma definição do porque

    ResponderExcluir
  100. HENRIQUE - olá tudo bem? Não tenho certeza se a pergunta que você colocou contém a dúvida que eu tentei sanar, qualquer coisa poste novamente. No caso em questão, recomendo que leia a matéria abaixo postada, pois nela há as informações de que precisa. Abraço.

    http://direitoseconcursos.blogspot.com.br/2009/07/como-aderir-e-participar-do-sorteio-da.html

    ResponderExcluir
  101. minha cara amiga deixe desta babozeira o 0800 nao serve para nada começe a da informaçao de verdade ou pare com isto de bolg vç trabalha com a receita e a unica coisa que sabe fala e ligue no 0800 o povo merece respeito pode comesar por voçe obrigada pela sua atençao

    ResponderExcluir
  102. Eleita - para solucionar seu problema preciso saber qual é? Algumas situações não são possíveis de se revolver no site na Fazenda, pois demandam atuação de um atendente, por isso o encaminhamento ao 0800. Caso tenha alguma dúvida estou à disposição.

    ResponderExcluir